VEREADORA CIDA CASSATE PARABENIZA ESCOLAS ESTADUAIS POR AÇÕES DE CIDADANIA

Publicado em: 07/05/20 08:46

A vereadora quando do uso da tribuna livre nesta última Sessão Ordinária da Câmara Municipal abordou vários temas em sua fala. Ela foi categórica em afirmar o quão fora organizadas as ações das escolas estaduais do município na distribuição de alimentos para os alunos carentes do município e parabenizou não só aos diretores, como a todos os demais funcionários pela ações orquestradas na distribuição dos alimentos.
Aproveitando o gancho, a vereadora não poupou elogios ao Secretário de Ação Social Marquinhos e toda sua equipe quer seja na distribuição de máscaras, quer seja através de informativos distribuídos a população do município quanto ao uso correto das máscaras. "Parabêns Marcos pela sua capacidade, sua humildade em fazer um belíssimo trabalho em prol da população, isso faz a diferença pra Deus, pois você é uma pessoa que juntamente com sua equipe trabalha para nossa população" disse a vereadora.
Cida também rebateu críticas sofridas pelos vereadores em redes sociais e enfatizou o trabalho realizados por eles cujo seu principal papel é fiscalizar e cobrar sempre ações do executivo em prol da população, que segundo a mesma tem o papel a cumprir, e pode questionar aos poderes municipais o destino dos gastos públicos municipais através de diversos canais que existem pra isso. como por exemplo uma emenda parlamentar da Deputada federal Rosa Neide que destinou para o município no último dia 09 de abril de cento e cinquenta mil reais para os cofres públicos destinados ao combate do convid19 e será utilizados em reformas nas ubs do municipio.
Pra finalizar, a vereadora fez criticas á Secretaria de Educação, sobre a atual situação da educação municipal que esta totalmente parada e em especial a situação de funcionários que estão de licença prêmio nesse momento tão delicado. Quanto a situação das escolas, a vereadora disse ter cobrado da atual secretária sobre o fechamento de algumas bem como o prolongamento do decreto municipal que não fora bem divulgado e que estende a paralização por mais um mês, bem como também a falta de preocupação com os alunos do município pois a mesma nem se preocupou em fornecer um kit de material escolar para que os mesmos possam estudar em casa com sua família. Cida cobrou também ações da educação municipal junto a comunidade escolar, ja que já se foram três meses e nenhuma ação fora feita por parte da secretaria em especial kits de merenda escolar para os alunos adquiridos com recursos do PNAE que o governo federal manda.
Jurandy Santana